Polyphonia Ensemble de Berlim toca com André Mehmari

por Redação CONCERTO 04/12/2011

Formado há 10 anos, com a junção de vários músicos de instrumentos de sopros que faziam parte da Deutsches Symphonie Orchester Berlin, o Polyphonia Ensemble Berlin logo se tornou um grupo de câmara mais amplo, criando formações bastante especiais. Além disso, ao longo dos anos, o grupo tem firmado sólida parceria com a rede pública alemã Deutsche Welle. Seus concertos focam a execução de obras raramente ouvidas de diversas épocas musicais, investindo também em formatos que abram espaço para um público novo.

 

Na apresentação que realiza em São Paulo, dia 4 de dezembro, o grupo tocará obras de Mozart (Quarteto K 370, para oboé e cordas), Schubert (Trio para cordas D 581), Jean Françaix (Divertissement, para oboé, clarinete e fagote) e Holst (Sexteto em mi menor, para sopros e cordas), além das Variações Villa-Lobos, peça de André Mehmari para sopros, cordas e piano com temas do célebre compositor brasileiro. Mehmari também participa como pianista convidado.

Antes de sua apresentação na capital paulista, o grupo faz um concerto em Salvador, no dia 3, dia em que encerra uma série de oficinas junto à Orquestra Juvenil da Bahia.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]