"Pré-Estréia" substitui "Prelúdio" na TV Cultura

por Redação CONCERTO 17/06/2011

A Fundação Padre Anchieta tem abertas de 27 de junho a 12 de agosto as inscrições para o novo programa Pré-Estreia, que entra no ar no segundo semestre de 2011 em substituição ao Prelúdio. O novo programa mantém o formato de concurso, com a participação de jovens músicos de até 24 anos (instrumentistas) e 28 anos (cantores).

 

Segundo a TV Cultura, “as grandes novidades deste ano são a inclusão da categoria ‘Conjuntos de Câmara’ e a premiação em dinheiro para os vencedores”. Grupos de até 8 músicos poderão concorrer; e tanto a categoria ‘Solista’ quanto ‘Conjunto de Câmara’ darão a seus vencedores prêmios de R$ 35.000,00 (primeiro colocado) e de R$ 15.000,00 (segundo lugar). O programa será dividido em oito eliminatórias, duas semifinais (que serão realizadas no Conservatório de Tatuí) e a Grande Final na Sala São Paulo.

No lugar de Júlio Medaglia, ainda sem futuro certo dentro da Fundação, quem comanda o Pré-Estreia é o maestro João Maurício Galindo, atual diretor artístico e regente titular da Jazz Sinfônica e da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, além de regente da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

O regulamento e a ficha de inscrição poderão ser obtidos pelo site www.cmais.com.br/preestreia durante o período de inscrição.