Primeiro dia do ano tem especiais clássicos na TV

por Redação CONCERTO 01/01/2012

No primeiro dia de 2012, a TV Cultura transmite três programas clássicos que incluem um concerto da Filarmônica de Israel, um recital de Nelson Freire e um documentário sobre a música russa.

 

Às 6h30 do dia 1º de janeiro a emissora apresenta um concerto gravado com a Orquestra Filarmônica de Israel. No mesmo dia, às 16h, será exibido o recital do pianista Nelson Freire gravado no Festival de Verbier, na Suíça, em 2007. No repertório, obras de Bach, Beethoven, Debussy, Albéniz e Schumann.

Ainda no dia 1º, às 23h, será apresentado o documentário A Glória da Rússia, longa-metragem que leva o público a um passeio por alguns dos mais bonitos e suntuosos palácios da cidade russa de São Petersburgo. E a guia dessa visita é a soprano norte-americana Renée Fleming. Além de narrar, ela interpreta trechos de obras de compositores italianos e russos ao lado do barítono Dmitri Hvorostovsky, em alguns locais históricos da cidade. Dentre os autores escolhidos estão Verdi, Tchaikovsky, Rachmaninov e Rimski-Korsakov.