Primeiro módulo da Praça das artes é inaugurado com música de câmara

por Redação CONCERTO 05/12/2012

Nesta quarta-feira a prefeitura de São Paulo inaugura o primeiro módulo da Praça das Artes, complexo cultural que compreende o Conservatório Dramático e Musical e novos edifícios anexos. Às 19h acontece a cerimônia de inauguração e em seguida um concerto no salão do Conservatório, com Fabio Zanon, Adélia Issa, o Quarteto de Cordas de São Paulo e convidados, que apresentarão o Sexteto Místico de Villa-Lobos.

 

Com aproximadamente 28.500 m², o conjunto localiza-se no quarteirão atrás do Theatro Municipal de São Paulo, formado pelas ruas Conselheiro Crispiniano, Formosa, Avenida São João e Praça Ramos de Azevedo. Neste primeiro módulo serão inaugurados as Escolas de Dança e de Música, o edifício restaurado do antigo Conservatório Dramático e Musical e um estacionamento para cerca de 200 veículos.

O segundo módulo da Praça das Artes, previsto para o próximo ano, é composto do edifício dos Corpos Artísticos do Theatro Municipal, que abrigará a sede da Orquestra Sinfônica Municipal, Orquestra Experimental de Repertório, Balé da Cidade de São Paulo, Coral Lírico, Coral Paulistano e Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, além da praça interna, que abre para o Anhangabaú, que terá um monumento em homenagem a Giuseppe Verdi, de autoria de Amedeo Zani, além de um jardim e um bar externo.

Os eventos de inauguração continuam nos dias seguintes, com um recital no salão do Conservatório Dramático e Musical com Marcelo Verzoni, dia 7, e a apresentação do Quarteto de Cordas de São Paulo dia 8 e o lançamento do DVD com obras de Glauco Velásquez, com recital do grupo de câmara Aulustrio, no dia 11.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]