Professor Sígrido Levental é homenageado em concerto no Auditório Ibirapuera

por Redação CONCERTO 04/11/2015

Um concerto neste domingo, dia 8, no Auditório Ibirapuera, vai homenagear o professor Sígrido Levental, um dos mais importantes educadores musicais do país. Três orquestras ligadas à Fundação Theatro Municipal, em um total de cerca de 150 músicos, vão se revezar no palco: a Orquestra de Sopros, sob regência de Dario Sotelo; a Orquestra Infantojuvenil, comandada pelo maestro Daniel Cornejo; e a Orquestra Sinfônica Jovem Municipal, com a maestrina Erica Hindrikson. O repertório é composto por obras de autores como Mahler, Mozart, Haydn, Mussorgsky e Sarasate.

 

O professor Sígrido Levental, já aposentado há alguns anos, foi um promissor pianista, que apresentou-se como solista em concertos nos principais teatros de São Paulo. Jovem ainda, contudo, abriu mão da carreira de instrumentista para se dedicar ao ensino e, nos anos 1960, criou o Conservatório Musical Brooklin Paulista. Com seu carisma e visão, Sígrido conseguiu atrair os principais professores e músicos, criando um polo de formação e difusão musical que marcou época.

Entre os professores que passaram pelo Conservatório figuram grandes nomes da música clássica, como Hans-Joachim Koellreutter, Marcelo Machetti, Sérgio Vansconcelos Correia, Aylton Escobar ou José Eduardo Martins, entre muitos outros. O Conservatório Musical Brooklin Paulista formou dezenas de músicos que hoje atuam nas principais orquestras e escolas de música de todo Brasil.

Homenagem a Sígrido Levental
Orquestra de Sopros – Dario Sotelo, regente
Orquestra Sinfônica Infantojuvenil – Daniel Cornejo, regene
Orquestra Sinfônica Jovem Municipal – Érica Hindrikson, regente
Auditório Ibirapuera, dia 8/11/2015, às 19h
Ingressos: R$ 20 (R$ 10 meia-entrada)

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.