Quarteto da Cidade comemora 80 anos e Sinfônica Municipal recebe pianista Dang Thai Son

por Redação CONCERTO 31/03/2015

Nos dias 1º e 2 de abril a Orquestra Sinfônica Municipal faz dois concertos no Theatro Municipal de São Paulo. Sob direção do maestro chileno Maximiano Valdés, o grupo recebe como solista o pianista vietnamita Dang Thai Son. Nascido na cidade de Hanói, Dang iniciou seus estudos ao piano ainda muito jovem, com sua mãe, que era professora da Academia Nacional de Música do Vietnam. Mais tarde, partiu para a Rússia, onde complementou sua formação no Conservatório de Moscou.

 

Dang despontou para o cenário mundial ao vencer, em 1980, a décima edição da prestigiosa Competição Internacional de Piano Chopin, em Varsóvia – concurso que já premiou nomes como Maurizio Pollini (1960) e Martha Argerich (1965). No Theatro Municipal o pianista interpreta o Concerto de Schumann. O programa se completa com a Pampeana nº 3, de Ginastera, e a Sinfonia nº 6 de Shostakovich.

Quarteto da Cidade
No início de abril o Theatro Municipal promove outro importante concerto: no dia 2, na Sala do Conservatório, o Quarteto da Cidade de São Paulo inicia a celebração de seus 80 anos com um recital que tem como convidado o cravista Nicolau de Figueiredo. Formado por Betina Stegmann, Nelson Rios (violinos), Marcelo Jaffé (viola) e Robert Suetholz (violoncelo), o grupo interpreta com Figueiredo a versão de As sete últimas palavras de Cristo na cruz, de Joseph Haydn. O mesmo programa é apresentado no dia seguinte, na Capela da PUC.

[Veja mais no Roteiro Musical: Orquestra Sinfônica MunicipalQuarteto da Cidade]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.