Quarteto de Brasília abre série no Sesc Pinheiros

por Redação CONCERTO 02/06/2009

Com apresentações de câmara quinzenais sob curadoria do maestro Lutero Rodrigues, o Sesc Pinheiros promove em junho uma destacada programação. Hoje, terça-feira dia 2, o Quarteto de Brasília, fundado em 1986 e integrado por Ludmila Vinecka, Cláudio Cohen, Glêsse Collet e Guerra Vicente, interpreta compositores brasileiros como Osvaldo Lacerda e Alceu Bocchino.

A série terá continuidade no dia 16, com um recital de música brasileira a cargo da premiada pianista Laís de Souza Brasil, que interpretará Carlos Gomes, Ernesto Nazareth, Francisco Mignone, Camargo Guarnieri e Heitor Villa-Lobos.

Já o compositor paulistano Silvio Ferraz faz no dia 30 um recital com obras do CD “Trópico das repetições”, o primeiro integralmente dedicado a sua criação. Nele estão registradas obras de câmara com interação eletrônica compostas por Silvio nos últimos 17 anos. O concerto contará com a participação dos excelentes músicos Lidia Bazarian (piano), Cássia Carrascoza (flauta), Luís Afonso Montanha (clarinete) e Dimos Goudaroulis (violoncelo).

Serviço:
Quarteto de Brasília
Programa: Lacerda, Bocchino, Villa-Lobos e Guerra Vicente
2 de junho, 20h30, Sesc Pinheiros

[Consulte aqui mais detalhes do Roteiro Musical.]