Quarteto de Cordas da Cidade reabre Praça das Artes e abre integral dos Quartetos de Beethoven

por Redação CONCERTO 13/05/2013

Na próxima quinta-feira, dia 16 de maio, às 20h, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo se apresenta na Sala do Conservatório, na reabertura da Praça das Artes, novo espaço da prefeitura que compreende o histórico edifício do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, totalmente restaurado, além de uma nova construção, anexa ao Theatro Municipal, cujo primeiro bloco já abriga as escolas municipais de música e de dança.

 

Na apresentação, o grupo inicia a integral dos Quartetos de cordas de Ludwig van Beethoven, a ser executada no mesmo local durante o ano. No primeiro concerto serão interpretados o Quarteto opus 18 nº 2 e o Quarteto opus 59 nº2 - ‘Rasumowsky’.

No espaço ao ar livre da Praça das Artes haverá ainda apresentações do Projeto Neurópolis – idealizado pelo compositor Lívio Tragtenberg – que abordará o universo dos músicos de rua de São Paulo, do Brasil e de outros países. Esse formato multimídia vai contemplar o público com vídeos interativos, apresentações gratuitas de artistas e bate-papos, a partir de 25 de maio.

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.