Rádio Cultura FM estreia novos programas

por Redação CONCERTO 05/09/2013

Em uma aposta na inovação e revitalização de sua grade, a Rádio Cultura FM de São Paulo promove mudanças e estreia, a partir do próximo sábado, dia 7 de setembro, novos programas apresentados por João Carlos Martins, Roberto Tibiriçá, Sérgio Casoy, Walter Neiva, Marcelo Bratke e Jamil Maluf.

 

O maestro João Carlos Martins estreia no dia 14 de setembro o programa homônimo, que vai ao ar aos sábados, das 10 às 11h, e que investiga as influências da música clássica na música popular.

O também maestro Roberto Tibiriçá apresenta Arquivo Vivo, aos sábados às 9h, com uma hora de duração, com gravações raras e históricas provenientes do seu acervo e dos arquivos da Fundação Padre Anchieta.

O pesquisador Sergio Casoy abordará no programa Bravo, que vai ao ar de segunda a sexta às 11h, o universo da ópera e as grandes vozes.

Sobre o mesmo assunto, Seguindo a Ópera, do diretor cênico Walter Neiva, levará aos ouvintes notícias sobre a ópera e abrirá espaço para as novas vozes e para os grandes cantores do passado, sempre aos sábados às 14h.

O pianista Marcelo Bratke se junta ao time com Alma Brasileira, aos domingos às 11h, um programa que pretende explorar as fontes de inspiração de Heitor Villa-Lobos.

O último programa da nova safra é Intérprete, com apresentação do maestro Jamil Maluf. A ideia é debater a função do intérprete e explicar seu papel antes e depois da execução do espetáculo. “Vamos conhecer a visão do instrumentista ou do cantor e as dificuldades que ele precisa vencer para levar uma boa obra para o público”, conta o maestro. O programa estreia dia 21 de setembro e vai ao ar aos sábado às 15h.

Arquivo Vivo, com Roberto Tibiriçá
Estreia: 7/9 - aos sábados, às 9h

Alma Brasileira, com Marcelo Bratke
Estreia: 8/9 - aos domingos, às 11h

Bravo, com Sergio Casoy
Estreia: 11/9 - de segunda a sexta-feira, às 11h

Seguindo a Ópera, com Walter Neiva
Estreia: 14/9 - aos sábados, às 14h

João Carlos Martins, com João Carlos Martins
Estreia: 14/9 - aos sábados, às 10h

Intérprete, com Jamil Maluf
Estreia: 21/9 - aos sábados, às 15h

[Ouça a Rádio Cultura FM de São Paulo]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.