Recife, Olinda, João Pessoa, Campina Grande e Belém recebem a 17ª edição do festival Virtuosi

por Redação CONCERTO 05/12/2014

Começa no dia 7 de dezembro o 17º Virtuosi, um dos festivais mais tradicionais do país. Sediado no Recife e com direção artística do maestro Rafael Garcia, o evento expande seus domínios para outras importantes cidades do Norte e Nordeste e na presente edição leva programação clássica às cidades de João Pessoa, Campina Grande, Belém e Olinda.


E é em Olinda que acontece o concerto de abertura, no dia 7, na Igreja do Carmo, com um recital solo do fagotista Fábio Cury, um dos mais respeitados nomes do instrumento do Brasil. Ele apresenta ao público o repertório de seu álbum recém-lançado Mignone por Fábio Cury – 16 valsas para fagote solo (disponível no site da Loja CLÁSSICOS)


No Recife, a programação se inicia no dia 11, no Teatro de Santa Isabel, com um repertório dedicado a Smetana, Mendelssohn e Richard Strauss. Strauss é o grande homenageado da programação, por conta de seus 150 anos.


O Teatro de Santa Isabel também recebe, entre os dias 12 e 13 o segundo Virtuosi Pela Paz – Maratona Virtuosi BNDES, com 24 horas de música; destaque para a abertura da maratona, com a Orquestra Virtuosi e o maestro Rafael Garcia, que interpretam a Metamorfose, de Strauss.


Outro destaque é a série de palestras Virtuosi Diálogos, que, em sua quarta edição, conta com o jornalista e crítico Irineu Franco Perpetuo, entre os dias 9 e 11, na Livraria Cultura do Paço Alfândega, no Recife – interessados devem se inscrever pelo site www.virtuosi.com.br.


[Veja mais no Roteiro Musical]


Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.