São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão recebem a primeira edição do Ilumina Festival

por Redação CONCERTO 30/12/2014

As cidades de São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, no interior paulista, e Sapucaí-Mirim, em Minas Gerais, recebem a primeira edição do Ilumina Festival, entre os dias 2 e 8 de janeiro. Criado e dirigido pela violista norte-americana Jennifer Stumm, o evento tem como foco a música de câmara, e reúne 5 solistas convidados e 24 jovens músicos brasileiros, selecionados na Academia de Música da Osesp, na Sinfônica Heliópolis, na Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e na Emesp – Tom Jobim.

 

Localizada na Serra da Mantiqueira, na divisa com o estado de São Paulo, a cidade mineira de Sapucaí-Mirim será a sede pedagógica do festival. É lá, na Fazenda Palmar, que os jovens instrumentistas ensaiam e são orientados por Jennifer Stumm e pelos solistas convidados – Esther Hoppe, Alexandra Soumm (violinos), Giovanni Gnocchi (violoncelo), Joseph Conyers (contrabaixo) e Cristian Budu (piano).

Já os concertos acontecem nas cidades vizinhas de São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, do lado paulista da divisa.  A primeira recebe apresentações nos dias 4 e 7, sempre às 19h, na Igreja Matriz. E é no Auditório Dr. Além, em Campos do Jordão, que ocorre o encerramento do festival, no dia 8, também às 19h.

Todos os concertos têm entrada franca. Detalhes da programação estão disponíveis no site www.iluminafestival.com.br.

[Veja mais no Roteiro Musical: Dia 4Dia 7Dia 8]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.