São Paulo terá congresso internacional das artes do espetáculo

por Redação CONCERTO 13/04/2009

Estão abertas as inscrições para o 23º Congresso Internacional da ISPA – International Society for the Performing Arts, uma das mais influentes organizações para o desenvolvimento das artes do espetáculo. O congresso será realizado em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de junho, com o tema “Brasil, imersão na diversidade”. São esperados cerca de 350 profissionais ligados às artes do espetáculo (teatro, dança e música) de 35 países.

O congresso é constituído de mesas redondas, debates e exposições dos quais participam diretores de teatros e centros culturais, agentes de artistas, diretores, produtores, autores, cenógrafos e outros profissionais. Entre os propósitos do congresso, além do intercâmbio cultural e da troca de experiências, estão a divulgação de conhecimento e a busca por novas oportunidades de negócios em todo o mundo.

Estarão em São Paulo representantes de instituições como a London Philharmonic Orchestra, o Lincoln Center de Nova York, o Concertgebow de Amsterdã, o Conselho de Arte da Coréia, o Adelaide Festival Centre da Austrália e o Esplanade Center de Cingapura, entre outras. O Congresso receberá também participantes brasileiros e latino-americanos.

As inscrições para o processo de seleção do 23º Congresso Internacional da ISPA devem ser feitas até o dia 17 de abril. Para mais informações consulte o site www.ispa2009sp.org.br.