Secretaria da Cultura afastará Minczuk do Festival de Campos a partir de 2009

por Redação CONCERTO 10/07/2008

Reportagem do jornal Folha de São Paulo publicada neste dia 10 de julho (clique aqui para ler) revela que o maestro Roberto Minczuk deixará a direção do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão a partir de 2009, ano em que o evento chegará a sua 40ª edição.

O nome do substituto de Minczuk, que dirige o Festival desde 2004 e é em grande parte responsável pelo crescimento que o evento experimenta nas últimas edições, ainda não foi definido. Além de Roberto Minczuk, devem se desligar do Festival seu diretor executivo, Clodoaldo Medina, e seu diretor pedagógico, Arcádio Minczuk, irmão do maestro.

O afastamento de Roberto Minczuk – diretor artistico e regente titular da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e do Teatro Municipal do Rio de Janeiro – ainda precisa ser formalizado pelos conselheiros da Organização Social (OS) responsável pela administração do Festival de Campos.

As mudanças comandadas pelo secretário de Cultura, João Sayad, incluem ainda alterações nessa própria OS, que teve 9 de seus 11 conselhereiros substituídos no início da gestão.

Acesse este site para conferir a programação completa do 39º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.