Secretaria de Cultura de São Paulo anuncia novo diretor geral para a Fundação Theatro Municipal

por Redação CONCERTO 23/11/2015

A Secretaria Municipal de Cultura acaba de distribuir nota anunciando Paulo Massi Dallari, ex-chefe de gabinete do prefeito Fernando Haddad, como novo diretor geral da Fundação Theatro Municipal de São Paulo. Na quinta-feira da semana passada, dia 19, José Luiz Herencia havia pedido exoneração do cargo alegando “divergências pessoais, interferências exteriores à instituição” e “embate entre visões distintas”. Em sua carta, Herencia dizia que nenhum desses desacordos deveriam “comprometer as atividades do Municipal”.

 

A nota distribuída agora pela Secretaria é uma resposta à matéria publicada hoje no jornal O Estado de S. Paulo. Minimizando a crise, a Secretaria afirma que a saída de José Luiz Herencia “se deu por questões administrativas e não artísticas”. A nota também afirma que a temporada de 2016 será anunciada em início de dezembro e que “será dada continuidade ao trabalho de excelência realizado pelo Theatro desde 2013 sob a direção artística do maestro John Neschling, que goza do apoio da Prefeitura”.

 


 

Leia abaixo a nota da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo:

Com relação a uma eventual crise no Theatro Municipal de São Paulo, como alardeado pelo jornal O Estado de São Paulo, a Secretaria Municipal de Cultura esclarece:

A demissão, a pedido, do ex-diretor geral da Fundação Theatro Municipal, José Luiz Herencia, se deu por questões administrativas e não artísticas;

Será dada continuidade ao trabalho de excelência realizado pelo Theatro desde 2013 sob a direção artística do maestro John Neschling, que goza do apoio da Prefeitura;

A temporada de 2016 será anunciada no início de dezembro próximo;

Assume a direção geral da Fundação Theatro Municipal, em substituição a José Luiz Herencia, Paulo Massi Dallari, ex-chefe de gabinete do Prefeito.

 

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.