Semana do Festival de Campos tem Quarteto Escher e Sinfônica Brasileira

por Redação CONCERTO 07/07/2014

O Festival Internacional de Campos do Jordão, que atualmente está em sua 45ª edição, tem importantes concertos nesta semana no Auditório Claudio Santoro. No dia 9 acontece o recital de um dos principais grupos convidados da programação, o Quarteto Escher. Formado em 2005 em Nova York, o conjunto é composto por Adam Barnett-Hart, Aaron Boyd (violinos), Pierre Lapointe (viola) e Dane Johansen (violoncelo). No dia 9 o quarteto toca um repertório dedicado a Mendelssohnm Zemlinsky e Dvorák.

 

No dia seguinte, às 19h, quem se apresenta é o duo de pianistas formado por Paulo Álvares e Débora Halász. No programa, que inclui peças de Stravinsky, Askenar, Pulenc e Milhaud, destaque para a Sonatina para piano a quatro mãos de György Ligeti. Também no dia 10, às 20h30, a dupla se apresenta com a Orquestra de Câmara da Osesp, sob regência de Emmanuele Baldini (spalla da Osesp); o repertório traz, entre outras peças, o Concerto nº 10 para dois pianos de Mozart.

Já no dia 11 ocorre a primeira apresentação da Orquestra do Festival, com regência de Marin Alsop. Desmembrada em grupos de cordas, sopros e metais, o grupo faz três apresentações de câmara, com peças de Tchaikovsky, Dvorák e Copland.

A Orquestra Sinfônica Brasileira toca no dia 12, sob regência de seu maestro titular, Roberto Minczuk. Como convidado, o grupo recebe o trompista alemão Stefan Dohr, da Filarmônica de Berlim. O repertório tem O idílio de Siegfried, de Richard Wagner, a Sinfonia nº 1 de Brahms, e o Concerto nº 1 de Richard Strauss – cujo aniversário de 150 anos é celebrado em 2014, e que, por isso, terá composições suas apresentadas em diversos concertos do festival.

Confira a programação completa do 45º Festival Internacional de Campos do Jordão aqui.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página