Série da CPFL inaugura Teatro Cultura Artística-Itaim

por Redação CONCERTO 03/08/2009

A temporada de concertos dedicados à música moderna e contemporânea da CPFL Cultura, tradicionalmente apresentada em Campinas, volta a ter apresentações em São Paulo a partir de agosto. A série inaugurará, na terça-feira dia 4, os concertos musicais do Teatro Cultura Artística-Itaim, novo nome do Espaço Promon, na Av. Juscelino Kubitscheck. As apresentações de agosto têm curadoria do jornalista e colaborador da Revista CONCERTO, Clóvis Marques, que apresentará o ciclo “Um viveiro de tendências”, uma mostra representativa do que se tem feito em matéria de música de câmara contemporânea no Rio de Janeiro nos últimos anos.

No dia 4, o Quarteto Radamés Gnattali interpreta obras compostas pelos membros do Prelúdio 21, grupo de compositores cariocas formado por Sergio Roberto de Oliveira, Neder Nassaro, Alexandre Schubert, Orlando Alves, Caio Senna, Heber Schünemann, Marcos Lucas.

Os outros concertos do mês são (sempre primeiro em Campinas depois em São Paulo): nos dias 8 e 11, o flautista Alexandre Eisenberg e o violonista Fabio Adour mostram obras próprias; o recital “Drummond, música e poesia” traz dias 15 e 18 canções escritas por Guerra-Peixe e Cirlei de Hollanda a partir da poesia de Carlos Drummond de Andrade, com os intérpretes Maria Teresa Madeira (piano) e Paulo Sérgio Santos (clarineta), entre outros; já o Grupo Música Nova mostra obras de compositores como Marisa Rezende e Roberto Victorio nos dias 22 e 25.