Série dedicada à família das madeiras realiza cinco apresentações no Sesc Consolação

por Redação CONCERTO 12/08/2014

Entre os dias 13 e 17 de agosto, o Sesc Consolação sedia cinco concertos dedicados à família das madeiras. Intitulada Madeiras, a Pequena Democracia, a série de apresentações será gravada e mais tarde lançada em DVD – o projeto faz parte da série de livros-DVDs que o Selo Sesc iniciou em 2011, com Piano, uma história de 300 anos, do jornalista e crítico João Marcos Coelho, colunista do Site e da Revista CONCERTO (o livro está disponível na Loja CLÁSSICOS). Coelho é responsável pela concepção, roteiro e direção do projeto, que tem como diretor de gravação Marcelo Machado.

 

A série tem início na quarta-feira, dia 13, com o oboísta Alexandre Ficarelli e o Fagotista Fábio Cury, que, acompanhados pelo cravista Alessandro Santoro e o pianista Marcos Arangoni, tocam peças de Telemann, Poulenc e Aylton Escobar. No dia seguinte, o quarteto Saxofonia faz um panorama com peças populares e eruditas escritas para o saxofone.

Na sexta-feira, dia 15, quem toca é o Quinteto Villa-Lobos, que apresenta um programa com composições de Franz Danzi, Ligeti e Villa-Lobos, entre outros. No sábado é a vez da flauta, apresentada por Cássia Carrascoza, musicista da Sinfônica Municipal de São Paulo, da Camerata Aberta e da Jazz Sinfônica; no repertório, peças de Marins Marais, Bach, Prokofiev e Guarnieri, entre outros.

O festival se encerra no domingo, com o quinteto de clarinetes Sujeito a Guincho, que interpreta Mozart e Benny Goodman, além de arranjos para peças de Vivaldi e Paulinho da Viola, entre outros. Todas as apresentações ocorrem às 21h; exceto a de domingo, que acontece às 20h.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.