Simone Leitão se apresenta com Academia Jovem Concertante na Sala São Paulo, no dia 25 de setembro

por Redação CONCERTO 25/09/2013

A pianista Simone Leitão se apresenta na quarta-feira, dia 25, na Sala São Paulo, às 21h. Ela acompanha o grupo da Academia Jovem Concertante, projeto que promove experiência orquestral para jovens músicos, do qual ela é diretora artística.

 

O conjunto é formado por sessenta jovens estudantes de música, que foram selecionados por meio de audições. Eles agora têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma orquestra e realizar uma apresentação na principal sala de concertos do país.

Desde o dia 20 de setembro os instrumentistas trabalham um repertório variado, que será interpretado na Sala São Paulo sob a regência de Daniel Guedes. O programa traz L’après-midi d’um faune, de Debussy, a suíte Vila Rica, de Camargo Guarnieri, e o Concerto Imperador, de Beethoven – este último, com solos de Leitão.

O concerto marca o fim da etapa paulista do projeto, que, criado em 2012, já passou por diversas cidades do país, como Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Recife e Porto Velho, entre outras, totalizando uma excursão por sete estados brasileiros. Uma nova turnê já é agendada para o próximo ano.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.