Sinfonia Rotterdam faz concertos pelo Brasil

por Redação CONCERTO 07/10/2011

Durante as comemorações do Ano da Holanda no Brasil, uma das melhores orquestras holandesas vem ao país para uma série de nove apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

 

Sob regência de seu diretor artístico, o maestro sul-africano Conrad Van, a Sinfonia Rotterdam estreia sua turnê no dia 9, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, acompanhada pela premiada pianista russa Maria Meerovich, que abre o programa com o Concerto nº 9 de Mozart. A orquestra também interpreta Tornado, de Van Deurzen, e a Sinfonia nº 29 de Mozart.

A mesma apresentação será levada a São Paulo, no dia 18, durante a série Música no Masp. Já na apresentação no Sesi São Paulo no dia 16, sem a pianista, a orquestra abre o concerto com a Sinfonia nº 43 de Haydn. Este mesmo programa será apresentado nos concertos dos dias 10, 12, 19 e 21 no Rio de Janeiro, Bragança Paulista, Osasco e Vitória, respectivamente. A orquestra também se apresenta em Valinhos, no dia 15, durante a série de concertos do centenário da Eaton Corporation.