Sinfônica Brasileira toca no sábado com pianista nipo-germânica Alice Sara Ott

por Redação CONCERTO 30/09/2010

A Orquestra Sinfônica Brasileira apresenta no dia 2 de outunro, sábado, no Rio de Janeiro, mais um concerto da sua série Turmalina Pianistas. A solista será a nipo-germânica Alice Sara Ott, que inicia o programa interpretando valsas de Chopin e, em seguida, atua como solista com a OSB no Concerto para piano nº 1 de Liszt. O regente convidado para esta apresentação é o maestro Luiz Fernando Malheiro.

 

A pianista de 22 anos Alice Sara Ott foi considerada, quando tinha 19 anos, a mais promissora artista do Hamamatsu International Piano Academy Competition, e dois anos depois venceu o Silvio Bengalli International Piano Competition. Recebeu ainda o prêmio de Jovem Artista do Ano de 2010 no Klassik Echo Awards.

Ela se apresentou recentemente com orquestras como a NDR Sinfonieorchester, Filarmônica de Munique, HR-Sinfonieorchester e Sinfônica de Cincinnati, além da Swedish Radio Symphony com Daniel Harding e a Filarmônica Real de Estocolmo com Sakari Oramo.

A temporada 2010/11 inclui participações nos festivais de Lucerna, Heimbach, Zurique e Davos; no Festspielhaus Baden-Baden, no Van Vlaanderen em Bruxelas e também uma grande turnê pelo Japão.

Alice tocou em recitais no Klavier-Festival Ruhr, Schleswig-Holstein Musik Festival, Festspiele Mecklenburg-Vorpommern e no Braunschweig Classix Festival.

[Veja mais detalhes no Roteiro Musical]