Sinfônica Brasileira vem a São Paulo para apresentar Concertos da Juventude

por Redação CONCERTO 06/06/2012

No próximo domingo, dia 10 de junho a Orquestra Sinfônica Brasileira faz uma apresentação na Sala São Paulo, como parte da série de Concertos da Juventude. Leandro Carvalho, o regente assistente da orquestra, é quem comanda o espetáculo, que traz Mamãe ganso, de Ravel, e a Sinfonia nº 5 de Sibelius.

 

Os ingressos têm preços populares (R$ 10,00 inteira; R$ 5,00 meia-entrada) e na apresentação o maestro interage com o público, explicando o funcionamento de uma orquestra, dos instrumentos e fala das obras que serão tocadas.

Mamãe Ganso: 5 peças infantis, de Maurice Ravel, é um conjunto de peças para crianças, que o compositor escreveu inspirado nas histórias que contava em suas visitas aos filhos de um amigo próximo. Originalmente escritas para piano em 1908, foram transcritas para orquestra três anos depois. A Sinfonia nº 5, op. 82, de Jean Sibelius, completa o repertório.

A série é uma iniciativa do Centro de Educação Musical Brasileira (CEMB), que tem o objetivo de fomentar a educação musical no país. O concerto será precedido de uma palestra da coordenadora do CEMB, Anahi Ravagnani.