Sinfônica da Universidade de Yale faz turnê pelo Brasil

por Redação CONCERTO 20/05/2013

Considerada uma das melhores orquestras universitárias dos Estados Unidos, a Sinfônica de Yale vem pela primeira vez ao Brasil, para uma série de concertos nas cidades de Piracicaba (dia 25 de maio), São Paulo (dia 26), Jundiaí (dia 27), Campinas (dia 28), Rio de Janeiro (dia 31) e Duque de Caxias (1º de Junho). No repertório das apresentações estão a Abertura da ópera Guilherme Tell de Rossini, a Sinfonia nº 5 de Beethoven e a versão orquestral de Quadros de uma Exposição, que nasceu como suíte para piano composta em 1874 por Mussorgsky e que 50 anos depois recebeu orquestração de Maurice Ravel.

Com 50 anos de história, a Orquestra Sinfônica de Yale já realizou as estreias mundiais de obras como a Missa de Leonard Bernstein e Three Places in New England de Charles Ives, e teve como solistas o violoncelista Yo-Yo Ma, a mezzo-soprano Frederica von Stade e o pianista Emmanuel Ax. Dentre os alunos da Universidade de Yale que passaram pela orquestra está Marin Alsop, atual titular da Osesp.

Em São Paulo a apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, na Sala São Paulo. A entrada é franca e os ingressos poderão ser retirados a partir do dia 20 de maio na bilheteria da Sala São Paulo, até sexta das 10h às 18h; sábado das 10 às 16h e no domingo, dia da apresentação, das 10h até se esgotarem os ingressos.

No Rio de Janeiro, o concerto acontece no dia 31 de maio na Igreja da Candelária, dentro do Projeto Candelária, também com entrada franca.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]


Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.