Sinfônica de Bamberg é atração do Mozarteum Brasileiro

por Redação CONCERTO 02/05/2011

A Sinfônica de Bamberg está no Brasil para uma série de apresentações dentro da temporada do Mozarteum Brasileiro. Nos dias 2 e 3 de maio, os concertos ocorrem na Sala São Paulo, seguindo para o Rio de Janeiro (dia 4) onde o conjunto toca no Teatro Municipal.

 

Criada em 1946 com a participação de músicos de Praga, de Carlsbad e da Silésia, a Sinfônica de Bamberg apresenta-se constantemente no exterior, sendo a primeira formação orquestral alemã a fazer turnês pelos mundo. Apesar de sediada numa pequena cidade com apenas 70 mil habitantes, a série de concertos do conjunto em Bamberg conta com o impressionante número de 6 mil assinantes. As apresentações nos teatros do Rio e de São Paulo contam com a participação do pianista vienense Till Fellner, que vem pela primeira vez ao Brasil. Em todas as apresentações a regência é de Jonathan Nott, diretor artístico da Bamberg desde 2000 e nome de destaque no cenário internacional.

Nas apresentações do dia 2, na Sala São Paulo, e dia 4, no Municipal do Rio de Janeiro, o grupo toca obras de Beethoven, o Concerto para piano nº 5, “Imperador” e a Sinfonia nº 3 “Eroica”. Já no dia 3 o repertório tem o Concerto para piano nº 23 de Mozart e a Sinfonia nº 4 de Bruckner.

Concorra a ingressos
Promoção encerrada -
conheça os ganhadores.