Sinfônica de Sergipe lança importante temporada

por Redação CONCERTO 04/03/2011

A Orquestra Sinfônica de Sergipe divulga a temporada 2011 de concertos sinfônicos e de câmara, em um repertório que contempla diferentes estilos e períodos, do barroco ao jazz, com um time de convidados brasileiros de renome. Sob a direção artística de Guilherme Mannis, o grupo abre a temporada com obras do barroco brasileiro, com apresentações em Aracajú e em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

 

A programação inclui ainda o violonista Mario Ulloa no Concerto de Aranjuez, Elisa Fukuda no Concerto para Violino Op.64 de Mendelssohn, Emanuelle Baldini no Concerto para Violino Op.63 de Prokofiev, o guitarrista de jazz John Pizzarelli com a cantora Patty Ascher, Antônio Lauro Del Claro, Jean Louis Steuerman, Daniel Guedes, Eduardo Monteiro, André Mehmari, Karin Fernandes, Fábio Cury, Gabriel Marin, a violista Kimberly Fredenburg e o oboísta Kevin Vigneau. Também a ópera La Bohème, de Puccini, em versão de concerto, o oratório O Messias de Händel, uma apresentação do pianista Amaral Vieira e o pianista Nelson Freire interpretando o Concerto Op.54 de Schumann.

Mannis organiza ainda uma temporada de música de câmara com solistas da própria orquestra, na Biblioteca pública Epifânio Dória.

[Veja a temporada completa da Orse]