Sinfônica Heliópolis divulga temporada 2015 na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 13/03/2015

A Orquestra Sinfônica Heliópolis lançou sua temporada de concertos 2015, sediada na Sala São Paulo. Serão oito apresentações até o fim do ano, e a programação começa em abril, no dia 11, quando o grupo, sob a batuta de seu diretor artístico e regente titular, Isaac Karabtchevsky, faz um concerto com as Variações temporais, de Ronaldo Miranda, e a Sinfonia nº 9 de Gustav Mahler, uma das mais importantes peças do repertório romântico tardio.

 

Entre os convidados do ano, destaque para o quarteto de violões Quaternaglia, que toca com a orquestra o Concerto itálico para quatro violões, de Leo Brouwer; o pianista Ricardo Castro, que interpreta o Concerto nº 2 de Chopin; e os pianistas Gilberto Tinetti, Eudóxia de Barros, Lilian Barretto e Paulo Gori que fazem um programa especial com concertos para dois, três e quatro pianos de Gnattali, Mozart e Bach.

O encerramento acontece no dia 20 de dezembro, quando, novamente com Karabtchevsky, a Sinfônica Heliópolis interpreta o moteto Exsultate jubilate, de Mozart, e a Sinfonia nº 3, Kaddish, de Leonard Bernstein.

[Confira aqui a temporada completa da Orquestra Sinfônica Heliópolis na Sala São Paulo]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.