Sinfônica Jovem de Goiás lança sua turnê pela Alemanha com concerto em Goiânia

por Redação CONCERTO 28/08/2014

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás faz um concerto de lançamento de sua turnê pela Alemanha no dia 31 de agosto, no Teatro Basileu França, em Goiânia. A apresentação é a última da orquestra antes de embarcar a Europa, onde excursiona por cidades alemãs entre os dias 7 e 11 de setembro. Eliseu Ferreira, maestro titular e diretor artístico da Sinfônica Jovem de Goiás, é quem comanda o concerto, que tem ainda como solista um ex-integrante do grupo: o violinista goiano Thierry de Lucas Neves.

 

O programa é o mesmo que a orquestra toca na Alemanha, e conta com o Concertino para violino e orquestra de César Guerra-Peixe, e a Sinfonia nº 7 de Beethoven; além de peças de Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Arturo Márquez e arranjos de peças populares como Garota de Ipanema, Aquarela do Brasil e Brasileirinho.

Turnê Alemanha 2014
A excursão da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás pela Alemanha é sua terceira viagem internacional: em 2011, o grupo fez apresentações na Espanha; e em 2013 participou do Festival Villa-Lobos em Caracas, na Venezuela.

Na Alemanha, a turnê começa com um importante concerto, no dia 7 de setembro, no Beethovenfest 2014, tradicional festival sediado em Bonn, cidade natal do grande compositor alemão. Depois, a orquestra se apresenta em Düsseldorf, no dia 9; e faz uma jornada dupla na cidade de Langenfeld, com concertos às 10h e às 19h.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.