Sinfônica Jovem do Estado, Cláudio Cruz e Paulo Álvares fazem lançamento de CD dedicado a Olivier Toni

por Redação CONCERTO 20/10/2014

No dia 21 de outubro o Sesc Consolação recebe o lançamento do CD Só isso e nada mais, que é totalmente dedicado a composições de Olivier Toni, um dos nomes mais importantes da música brasileira de sua geração. Reconhecido especialmente por seu trabalho como professor e maestro, ele responsável pela formação de algumas importantes instituições da música paulista, como as sinfônicas Jovem Municipal (atual Orquestra Experimental de Repertório) e da USP, o departamento de música da universidade, e a Escola Municipal de Música.

 

Atualmente com 88 anos, Toni tem em Só isso e nada mais o primeiro lançamento fonográfico de sua carreira (ele é o entrevistado da edição de outubro da Revista CONCERTO; disponível aqui para assinantes).

O concerto do dia 21 tem a participação do violinista e maestro Cláudio Cruz, ex-aluno de Toni, da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, e do pianista Paulo Álvares. Antes da apresentação é exibido um vídeo com entrevistas com o compositor e bastidores de gravação do álbum.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.