Sinfônica Municipal de Campinas lança boa temporada para 2014

por Redação CONCERTO 29/11/2013

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas anunciou sua próxima temporada, que vai de março a dezembro de 2014, e conta com mais de 70 apresentações. Os concertos têm como principal palco o Teatro Castro Mendes, mas a orquestra também tem concertos programados em diversos bairros de Campinas e em cidades próximas, em um projeto que busca difundir a música clássica na região.

 

Além da temporada sinfônica, a orquestra planeja séries de concertos didáticos, concertos ao ar livre (com repertórios mais populares), um ciclo de teatro, uma ópera para crianças e homenagens a Antônio Carlos Gomes (1836-1896). Um dos campineiros mais conhecidos da história, Carlos Gomes é celebrado em setembro, mês de sua morte, quando a Sinfônica de Campinas interpreta seu poema vocal sinfônico Colombo, e sua Missa de São Sebastião – que completa 150 aos de estreia em 2014.

Sob regência de seu maestro titular e diretor artístico, Victor Hugo Toro, a orquestra abre sua temporada com dois concertos, nos dias 29 e 30 de março, com participação do pianista Álvaro Siviero.

Entre outros destaques da temporada, os programas dos dias 10 e 11 de maio, com regência do peruano David del Pino Klinge, e solos do violoncelista Fabio Presgrave; e as apresentações de 13 e 14 de dezembro, quando a orquestra, com Victor Hugo Toro, recebe o grande violoncelista Antonio Meneses.

A temporada sinfônica completa da Municipal de Campinas pode ser conferida aqui.

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.