Sob regência de Arvo Volmer, Osesp se apresenta com pianista francês Jean-Efflam Bavouzet

por Redação CONCERTO 12/08/2010

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo apresenta-se nos dias 12, 13 e 14 de agosto na Sala São Paulo com o maestro estoniano Arvo Volmer e tendo como solista o pianista francês Jean-Efflam Bavouzet. No repertório, Cantus in memoriam Benjamin Britten de Arvo Pärt, Fantasia para piano e orquestra de Claude Debussy, Concertino para piano de Janáček e a Sinfonia nº 7 op.105 de Sibelius.

Arvo Volmer foi regente titular da Sinfônica Nacional da Estônia de 1993 a 2001 e desde 2003 é diretor musical da Orquestra Sinfônica de Adelaide e da Ópera Nacional da Estônia Tallinn.

O pianista francês Jean-Efflam Bavouzet transita pelos repertórios tradicionais e pala música contemporânea. Mantém estreita relação com Pierre Boulez e realiza primeiras audições mundiais de compositores como Bruno Mantovani.

Apresenta-se com orquestras como a Sinfônica da BBC e a Sinfônica de Londres, a Filarmônica da Radio France com Ashkenazy, Deutsches Sinfonie de Berlim, em turnê com a Radio Deutsche Philharmonie Saarbrücken, com o Ensemble de Paris, Orquestra Nacional de Dublin, Sinfônica de Estrasburgo, Orquestra Nacional de Lille, Filarmônica de Varsóvia com Antoni Wit, Orquestra de Cleveland com Ashkenazy e Sinfônica de Londres com Gergiev.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]