Solistas de Paulínia tocam com Régis Pasquier e Emmanuel Strosser

por Redação CONCERTO 05/09/2011

Os Solistas de Paulínia, grupo residente do projeto Concertos Paulínia, faz nesta semana três apresentações ao lado de dois dos mais destacados cameristas da cena musical europeia – os franceses Régis Pasquier e Emmanuel Strosser. Na segunda-feira 5 de setembro, às 21 horas, eles estarão no palco do Cultura Artística Itaim, em São Paulo, para mais um concerto do ciclo de música de câmara da Sociedade de Cultura Artística. No programa, o Quarteto nº 1 para piano e cordas op. 15 de Gabriel Fauré e o Concerto para piano, violino e quarteto de cordas op. 21 de Ernest Chausson.

 

No dia seguinte, 6 de setembro, às 20 horas, eles se apresentam no Teatro Municipal de Paulínia, dando sequência à 'Série Internacional' dos Concertos Paulínia 2011. No programa, novamente o Quarteto nº 1 de Fauré e o Concerto de Chausson, e ainda a Rapsódia de concerto para violino e piano de Maurice Ravel.

Na quarta-feira, 7 de setembro, às 20 horas, o concerto acontece no Alvear Palace Hotel, na Recoleta, em Buenos Aires. Os Solistas de Paulínia foram convidados para abrir um dos ciclos de apresentações da Semana Musical Llao Llao en el Alvear, um dos mais importantes e tradicionais festivais de música clássica da Argentina. Criada em 1993, a Semana tem eventos tradicionalmente no Llao Llao Hotel da Patagônia, próximo a Bariloche, e desde 2010 realiza também apresentações no hotel Alvear, em Buenos Aires. O programa contará com o Quarteto de Fauré, a Tzigane de Ravel e ainda o Quarteto op. 25 de Brahms.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]