Soprano sul-coreana Sumi Jo se apresenta na Sala São Paulo, no dia 24

por Redação CONCERTO 23/09/2013

Na terça-feira, dia 24, a série de concertos internacionais da Tucca (Associação Para Crianças e Adolescentes com Câncer) leva à Sala São Paulo a soprano sul-coreana Sumi Jo. O concerto acontece às 21h.

 

No programa, peças conhecidas do repertório operístico e do bel canto, com composições de Bach, Purcell, Vivaldi, Johann Strauss e Villa-Lobos, entre outros. No recital, ela tem a companhia do pianista inglês Gary Matthewman, que tem ampla experiência no acompanhamento de cantores líricos.

Conhecida como uma das grandes vozes de sua geração, Jo gravou ao lado de nomes lendários da música mundial, como Herbert von Karajan, sir Georg Solti e Placido Domingo.

Nascida em Seul, filha de uma cantora e pianista amadora, Jo desde cedo dedicou seu tempo ao estudo musical e aperfeiçoamento de sua habilidade vocal. Formada pela Escola de Artes Sun Hwa, de Seul (com diploma em piano e canto), a soprano continuou seus estudos na Universidade Nacional de Seul e, antes mesmo de se formar, fez sua estreia profissional com a Ópera de Seul em As bodas de Fígaro, de Mozart, no papel de Susanna. Mais tarde, largou a universidade para dedicar-se ao canto na Academia de Santa Cecília, em Roma, onde foi aluna do famoso tenor italiano Carlo Bergonzi.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.