Teatro Municipal de São Paulo reabre nesta sexta-feira

por Redação CONCERTO 09/06/2011

No ano em que completa um século de existência, o Teatro Municipal de São Paulo reabre suas portas para o público, após uma longa reforma que restaurou o prédio e modernizou as estruturas do palco. O concerto de reabertura acontece nesta sexta-feira, dia 10 de junho às 20h, para convidados, assim como o concerto do dia seguinte no mesmo horário. O público poderá assistir ao repertório da reabertura somente no domingo, dia 12, às 17h.

 

Em uma homenagem a músicos que ajudaram a manter o teatro ativo nos últimos anos, o concerto regido pelo diretor artístico do Municipal, maestro Abel Rocha, contará com a Sinfônica Municipal, o Coral Lírico, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e com solistas convidados.

No repertório, o Concerto para Quarteto de Cordas e Orquestra de Radamés Gnattali, a Suíte Festiva de Ronaldo Miranda, a Serenade to Music de Ralph Vaughan-Williams, e o Te Deum de Bruckner.

Na Serenade to Music, can tores do teatro e convidados serão os solistas, dentre eles Adélia Issa, Céline Imbert, Martha Herr, Laura de Souza, Cláudia Riccitelli, Denise de Freitas, Luciana Bueno, Regina Elena Mesquita, Paulo Mandarino, Marcello Vannucci, Marcos Tadeu, Sérgio Weintraub, Douglas Hahn, Luís Orefice, Eduardo Janho-Abumrad e Carlos Eduardo Marcos.

No Te Deus de Bruckner os solistas serão Rosana Lamosa, Silvia Tessuto, Geilson Santos, Carlos Eduardo Marcos.

Recentemente, o prefeito de São Paulo sancionou a lei que cria a Fundação Teatro Municipal de São Paulo e divulgou o projeto de construção de um estacionamento nas imediações do teatro.

[Leia a matérias sobre a divulgação da temporada 2011]

[Leia o texto de Nelson Kunze sobre a Fundação Teatro Municipal]

[Leia texto de Irineu Franco Perpetuo sobre a Fundação Teatro Municipal]

[Veja a temporada completa de 2011]

[Veja detalhes do concerto no Roteiro Musical]