Teatro Municipal estreia "A Valquíria" de Wagner [Concorra a ingressos]

por Redação CONCERTO 14/11/2011

As comemorações do centenário do Teatro Municipal de São Paulo seguem com intensa programação em novembro. Nos dias 17, 19, 21, 23 e 25 a ópera A Valquíria, de Richard Wagner, será apresentada pela Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência e direção musical de Luiz Fernando Malheiro e direção cênica de André Heller-Lopes. A obra, baseada na lenda islandesa da Saga de Volsunga, conta a história do amor impossível entre o guerreiro Siegmund e sua irmã Sieglinde, e o envolvimento do deus Wotan e Brünnhilde, uma das Valquírias, filhas de Wotan, no destino dos amantes. Trata-se da segunda ópera da tetralogia O anel de Nibelungo.

 

Entre os personagens mortais, o papel de Siegmund é interpretado pelo tenor Martin Mühle, o de Sieglinde pelas sopranos Lee Bisset (dias 17, 21 e 25) e Eiko Senda (dias 19 e 23) e o de Hunding pelo baixo Gregory Reinhart. Entre os deuses, Wotan é o baixo-barítono Stefan Heidmann e sua esposa Fricka é a mezzo-soprano Denise Freitas. No papel de Brünnhilde está a soprano Janice Baird. Há também a participação das sopranos Monica Martins, Maíra Lautert e Veruschka Mainhard como Gerhilde, Ortlinde e Helmwige respectivamente. Schwertleite é a contralto Laura Aimberé e as mezzo-sopranos Keila de Moraes, Lídia Schäffer, Adriana Clis e Elayne Casehr são Waltraute, Siegrune, Grimgerde e Rossweisse, as outras valquírias. A cenografia é de Renato Theobaldo e os figurinos de Marcelo Marques.

Concorra a ingressos
Para concorrer a pares de ingressos para as apresentações da ópera A Valquíria, nos dias 19, 21 e 23 de novembro, no Teatro Municipal de São Paulo, envie um e-mail para concerto@concerto.com.br até esta quarta dia 16 às 17h com seu nome, telefone de contato, dias de interesse e o título “A Valquíria”. Os ganhadores serão divulgados no site CONCERTO no mesmo dia às 18h.