Tem início a VIII Bienal de Música Eletroacústica de São Paulo

por Redação CONCERTO 18/08/2010

Entre os dias 18 e 27, a Bienal Internacional de Música Eletroacústica de São Paulo – Bimesp realiza sua oitava edição. O evento, idealizado e dirigido por Flo Menezes, é uma promoção do Studio PANaroma de Música Eletroacústica da Unesp e procura mostrar ao público o que de mais recente se tem produzido nessa área.

Serão ao todo onze concertos com 72 obras eletroacústicas de todo o mundo, incluindo peças históricas de 1960 até 1990. As apresentações são divididas em paineis temáticos, dedicados a países – Portugal, Bélgica, Canadá –, à obras históricas, à produção do próprio PANaroma, à música mista e um painel intermídia, com obras musicais de Flo Menezes e dança de Glícia Amorim.

Serão ouvidas obras de Carlos Petrini, Leo Küpper, Luciano Berio, Daniel Almada, Stockhausen, Henri Pousseur, Sérgio Kafejian, Gilles Gobeil e Arthur Kampela, entre muitos outros. Participam dos concertos intérpretes como o violonista Daniel Murray, o pianista Horácio Gouveia e solistas da Camerata Aberta.

João Pedro Oliveira, Annete Vande Gorne e Gilles Gobeil são alguns dos artistas internacionais convidados e que ministrarão palestras. As atividades acontecem no Teatro Maria de Lourdes Sekeff, que fica no campus da Unesp na Barra Funda, em São Paulo.