Temporada lírica do Teatro Municipal de São Paulo vence Grande Prêmio CONCERTO 2012

por Redação CONCERTO 02/01/2013

A edição bimestral de janeiro-fevereiro da Revista CONCERTO divulga os vencedores da primeira edição do Prêmio CONCERTO – Destaques da temporada. Conferido por um júri de especialistas e críticos formado por Camila Frésca, Irineu Franco Perpetuo, João Luiz Sampaio, Leonardo Martinelli e Nelson Rubens Kunze – todos colaboradores da Revista CONCERTO – o prêmio tem como principal objetivo a valorização e o fomento da atividade musical clássica no Brasil. 

 

Tendo como critério a excelência e o mérito artísticos, foram selecionados três destaques e um vencedor em seis categorias: Grande prêmio, Ópera, Música orquestral, Música de câmara/Recital/Coral, Jovem talento e CD/DVD/livro [não entraram na disputa os CDs lançados pelo Selo CLÁSSICOS, pertencente à Revista CONCERTO]. O Grande Prêmio CONCERTO 2012 foi para a Temporada lírica do Teatro Municipal de São Paulo.

Conheça abaixo os vencedores do Prêmio CONCERTO 2012:

Prêmio CONCERTO 2012 - Vencedores

Grande Prêmio CONCERTO 2012
Temporada lírica do Teatro Municipal de São Paulo
Sob direção artística de Abel Rocha, temporada de onze títulos ficou marcada por encenações modernas e ousadas, em sintonia com o que se faz de mais representativo no mundo

Prêmio CONCERTO 2012 – Ópera
Lulu, de Alban Berg, no 16º Festival Amazonas de Ópera

Prêmio CONCERTO 2012 – Música Orquestral
Missa de Bach com a Bachakademie Stuttgart - Helmuth Rilling, regente

Prêmio CONCERTO 2012 - Música de Câmara / Recital / Coral
Recitais de András Schiff, piano - Recitais Osesp / Temporada Dell’Arte

Prêmio CONCERTO 2012 - Jovem Talento
Luiz Filip, violinista

Prêmio CONCERTO 2012 - CD / DVD / Livro
CD Villa-Lobos, com Osesp e Karabtchevsky - Selo Naxos

 

Leia a reportagem especial sobre os vencedores do Prêmio CONCERTO 2012 na edição de janeiro-fevereiro da Revista CONCERTO.

E ouça também o “Papo de Música”, o podcast da Revista CONCERTO, gravado especialmente para o Prêmio CONCERTO 2012. [Clique aqui]