Tenor catalão José Bros comemora 20 anos de carreira em concerto no Theatro São Pedro [concorra a ingressos]

por Redação CONCERTO 10/04/2013

Nesta sexta e domingo, dias 12 e 14 de abril, o tenor catalão José Bros se apresenta em São Paulo pela Temporada 2013 do Theatro São Pedro. A apresentação faz parte das comemorações pelos 20 anos de carreira do cantor, que não se apresenta no Brasil desde 1997.

 

Sob a regência do maestro italiano Marco Boemi, Bros interpretará algumas das mais conhecidas árias de óperas como Don Pasquale e O Elixir do Amor (Donizetti), L’Arlesiana (Cilea), La Gioconda (Ponchielli), Roméo et Juliette (Gounod), Werther (Massenet) e La Forza del Destino e Un Ballo in Maschera (Verdi).

Bros iniciou a vida artística no Liceu de Barcelona em uma espetacular produção de Anna Bolena ao lado de Edita Gruberova, sua parceira em várias produções e gravações desde então. Ao longo dos últimos 20 anos ele marcou presença do Metropolitan de Nova York ao ala Scala de Milão, passando pelos principais palcos e títulos de óperas. Ainda nesta temporada o tenor se apresenta em vários países. Canta Werther em Oviedo, La Traviata com a ABAO, La Bohème em Sanghai, Anna Bolena e La Straniera em Viena e Munique, Roberto Devereux em Madri e Attila em Budapeste.

Já o maestro Marco Boemi  é um dos mais respeitados regentes especializados em trabalhar com cantores. Ele se apresentou com artistas como Luciano Pavarotti, Giuseppe Taddei, Raina Kabaivanska, Renato Bruson, Fabio Armiliato, Giuseppe Sabbatini e Olga Borodina, dentre muitos outros, em palcos como o Suntory Hall de Tokyo, Concertgebouw de Amsterdã, Musikverein de Viena e Konzerthaus de Berlim.

Concorra a ingressos
Para concorrer a pares de ingressos para a apresentação do dia 12 de abril do tenor José Bros, envie um e-mail para concerto@concerto.com.br até o dia 11 às 16h com o título “José Bros”, com seu nome e telefone. Os sorteados serão conhecidos neste Site CONCERTO no próprio dia 11 às 17h.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]