Theatro Municipal afasta Mário Zaccaro da direção do Coral Lírico

por Redação CONCERTO 08/12/2013

Conforme nota divulgada no site da Prefeitura de São Paulo (leia íntegra abaixo), a Fundação Theatro Municipal exonerou o maestro Mário Zaccaro da direção do Coral Lírico, um dos corpos estáveis da casa. Zaccaro era diretor do grupo desde 1994. O Theatro Municipal não divulgou os motivos que levaram à decisão.

 

A Revista CONCERTO apurou que, em um ensaio noturno da semana passada, o maestro Zaccaro teria protestado publicamente contra o maestro John Neschling, diretor artístico da casa. O fato acabou por impossibilitar sua permanência como diretor frente ao Coral Lírico. Zaccaro, contudo, conforme a nota do Municipal, “permanece na Fundação Theatro Municipal, no cargo original de sua admissão, como músico do Coro, deixando apenas o cargo comissionado, de livre provimento e exoneração”.

Na nota, a Fundação Theatro Municipal informa ainda que o maestro Bruno Facio, atual regente do Coral Paulistano, assumirá interinamente também a direção do Coral Lírico.

Leia abaixo a íntegra da nota oficial da Fundação Theatro Municipal de São Paulo:

05/12/2013 19h16
Maestro Bruno Facio assume interinamente a direção do Coral Lírico do Theatro Municipal.
Nota da Fundação Theatro Municipal de São Paulo

A Fundação Theatro Municipal de São Paulo – FTMSP – informa que o maestro Bruno Facio, regente do Coral Paulistano, assume interinamente a direção do Coral Lírico do Theatro Municipal.

O maestro Mário Zaccaro permanece na Fundação Theatro Municipal, no cargo original de sua admissão, como músico do Coro, deixando apenas o cargo comissionado, de livre provimento e exoneração.

A FTMSP reconhece o trabalho desenvolvido pelo maestro Zaccaro por mais de três décadas à frente do Coral Lírico, importante corpo estável do Theatro Municipal de São Paulo, e reafirma o compromisso em fortalecer grupo.

Por último, informamos que a exoneração do cargo comissionado não compromete o futuro processo de aposentadoria do referido maestro, uma vez que seus vencimentos não sofrerão alterações.