Theatro Municipal de São Paulo estreia montagem de “La bohème”, de Giacomo Puccini

por Redação CONCERTO 09/12/2013

No dia 10 de dezembro estreia La bohème, de Giacomo Puccini, que fecha a primeira temporada da nova gestão do Theatro Municipal de São Paulo – com John Neschling como diretor artístico e José Luis Herencia como diretor geral. Serão ao todo onze récitas, estendendo-se por dezembro, nos dias 12, 14, 15, 17, 19, 21, 22, 26, 28 e 29 de dezembro.

 

Estreada em 1896, com regência de Arturo Toscanini, a ópera narra a história de um grupo de boêmios que vive de biscates em Paris. Em meio à penúria, surge o romance entre o poeta Rodolfo e a costureira Mimì, que, meses depois, se encerra de forma trágica.

Com o Coral Lírico e a Sinfônica Municipal, o espetáculo tem regência do próprio Neschling, e direção cênica, cenografia e desenhos de luz do francês Arnaud Bernard; os figurinos são de Carla Ricotti.

Entre os solistas, destaque para a grega Alexia Voulgaridou e a alemã Susanne Braunsteffer, que se revezam como Mimì; e para os brasileiros Atalla Ayan e Fernando Portari, que compartilham o papel de Rodolfo com o francês Jean-François Borras.

Completam o elenco Simone Piazzola (Itália), Leonardo Neiva, Mattia Olivieri (Itália), Guilherme Rosa (Espanha), Giovanni Battista Parodi (Itália), Mihaela Marcu (Romênia), Claudia Azevedo, Saulo Javan, Pepes do Valle, Jean Nardoto.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.