Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta ópera “Billy Budd”, de Benjamin Britten

por Redação CONCERTO 14/11/2013

Nos dias 17, 19, 21, 23 e 25 de novembro, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta a última ópera de sua temporada 2013: Billy Budd, de Benjamin Britten. Assim como fez o Municipal de São Paulo com Don Giovanni, em setembro, o teatro carioca importa uma montagem realizada pelo Teatro Municipal de Santiago, do Chile.

 

Billy Budd teve sua estreia chilena em agosto deste ano, em comemoração ao centenário do compositor inglês. A direção é do argentino Marcelo Lombardero, os cenários, de Diego Siliano, e os figurinos são assinados por Luciana Gutman.

Baseada na história homônima de Herman Melville, a ópera se passa no século XVIII e conta a história do jovem e bondoso marinheiro Billy Budd, que é forçado a entrar para a Marinha Real da Inglaterra. Gago, Budd tem dificuldades em se expressar e acaba sendo vítima de injustiças por parte de alguns companheiros.

A estrela do elenco é o barítono Leonardo Neiva, que recentemente foi aclamado como o Don Giovanni de Mozart, em São Paulo. Ele também participou da montagem original, em Santiago – agora, porém, ele faz o papel-título.

Outro que também estava no elenco original e se apresenta no Rio de Janeiro é o tenor canadense Roger Honeywell, que repete o papel do Capitão Vere, chefe do navio. Destaque ainda para os cantores Hector Guedes e Homero Velho. A direção musical é de Isaac Karabtchevsky, atual diretor artístico do Theatro Municipal

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.