Theatro Municipal do Rio recebe a 2ª Semana do Violino

por Redação CONCERTO 19/06/2015

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe, entre os dias 22 e 28 de junho, a 2ª Semana do Violino. Com produção e direção de Ayran Nicodemo, o evento conta com palestras e concertos diários. A atual edição é focada em sonatas, e faz um panorama do gênero desde sua criação, no período Barroco, passando por Beethoven, Paganini e Brahms, até chegar ao Brasil, quando a programação privilegia as obras de Leopoldo Miguez, Ernst Mahle, César Guerra-Peixe e Heitor Villa-Lobos.

Todas as apresentações são precedidas por palestras com importantes nomes do violino, como Paulo Bosisio, Leonardo Lacerda e Luís Otávio Santos. O concerto de abertura, no dia 22, tem o duo formado por Ricardo Amado (violino) e Flávio Augusto (piano), que interpretam peças de Villa-Lobos e Grieg.

O Duo formado por Edson Queiroz (violino) e Valéria Gazire (piano) tocam Mendelssohn, no dia 24; e Luís Otávio Santos (violino) e João Rival (piano) fazem um recital de sonatas barrocas, no dia 27. Já no dia 28, encerra o evento o Duo Stretto, formado por Ayran Nicodemo (violino) e Pablo Panaro (piano), que sonatas de Beethoven.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.