Theatro São Pedro anuncia alterações na temporada lírica

por Redação CONCERTO 30/06/2016

Em virtude da crise que o país atravessa, o Theatro São Pedro de São Paulo reprogramou sua temporada do segundo semestre, cancelando o título previsto para agosto – O espelho, uma nova ópera de Jorge Antunes com libreto de Jorge Coli – e substituindo Il Trovatore por Gianni Schicchi, que será apresentada em novembro. A ópera Onde vivem os monstros, de Oliver Knussen, segue programada para outubro.

 

A nota afirma que o Theatro São Pedro tem o “compromisso de garantir a excelência da programação artística, mesmo em um contexto de adversidades, e em respeito aos assinantes e ao público”.

Leia abaixo a íntegra da nota para imprensa:

THEATRO SÃO PEDRO FAZ ALTERAÇÃO NA PROGRAMAÇÃO DA TEMPORADA DE ÓPERAS 2016
Nota para imprensa.

O Theatro São Pedro informa as seguintes alterações na programação do segundo semestre na Temporada de Óperas 2016. A apresentação da ópera “O Espelho” (em agosto) foi cancelada e a ópera “Il Trovatore”, será substituída pela ópera “Gianni Schicchi”, de Giacomo Puccini.

Assim, a nossa programação terá o seguinte formato:
- no mês de agosto será apresentada somente a ópera “O Anão”, de Alexander von Zemlinsky (de 17 a 28 )
- em outubro está confirmada a ópera “Onde Vivem os Monstros”, de Oliver Knussen (de 8 a 16)
- e no mês de novembro será apresentada a ópera “Gianni Schicchi” de Giacomo Puccini (de 16 a 27)

No compromisso de garantir a excelência da programação artística, mesmo em um contexto de adversidades, e em respeito aos assinantes e ao público, o Theatro São Pedro tomou todas as medidas necessárias para minimizar os transtornos decorrentes de tais mudanças.

A nossa programação está mantida com as nossas séries: Tardes de Canções, Tardes de Ópera, Música de Câmara Brasileira dos Séculos XX e XXI e os concertos do Projeto Academia de Ópera.

Mais informações detalhadas no site.