Theatro São Pedro apresenta montagem de “Bodas no monastério”, de Prokofiev

por Redação CONCERTO 25/08/2015

No dia 26 de agosto o Theatro São Pedro estreia sua quarta produção lírica do ano: a pouco conhecida Bodas no monastério, de Sergei Prokofiev. Serão ao todo seis récitas, com reapresentação nos dias 28 e 30 de agosto, e 2, 4 e 6 de setembro. Composta em 1940, a ópera teve sua estreia adiada pela intensificação da Segunda Guerra Mundial – a primeira produção de fato ocorreu apenas em 1946.

 

Com libreto de Mira Mendelsson, companheira de Prokofiev, a ópera é baseada na ópera The duenna (a governanta), de Thomas Linley pai e filho, e conta o jogo de mentiras que amarra três casais em um monastério de Sevilha. Leia mais sobre a obra na seção Repertório da edição de agosto da Revista CONCERTO (disponível aqui para assinantes).

André dos Santos é o responsável pela direção musical e regência da montagem. O alemão Bruno Berger Gorski é quem assina a direção cênica. O elenco tem Giovanni Tristacci, Johnny França, Laura Duarte, Lidia Schaffer, Anibal Mancini, Marly Montoni, Sávio Sperandio, Erick Souza, Mar Oliveira, Eduardo Fujita, Gustavo Lassen, Gustavo Müller, Rachel Alonso, Débora Dibi, Daniel Umbelino, Edilson Junior, Dayvisson Santos e Marcello Mesquita.

Ouvinte Crítico
A produção terá votação aberta no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada na quarta-feira, dia 26 de agosto.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.