Trio Puelli faz recital e lança CD de música brasileira

por Redação CONCERTO 13/04/2011

O grupo de câmara formado pela pianista Karin Fernandes, pela violinista Ana de Oliveira e pela violoncelista Ji Shim, especializado no repertório brasileiro dos séculos XX e XXI, lança neste sábado, dia 16 de abril, o CD Primma, e realiza um recital na Sala Carlos Gomes, na Sala São Paulo.

O trio interpreta no recital peças do CD, apenas com obras de autores brasileiros. O ótimo Trio para piano, violino e violoncelo op. 4 de Marlos Nobre foi escrito no Recife em 1960 e estreado no mesmo ano pelo Trio da Rádio Mec. O Prelúdio e toccata, de Mario Ficarelli, é inspirado no Prelúdio nº 6 do Cravo bem temperado, de Bach, enquanto Estruturas verdes, de Ricardo Tacuchian, integra um conjunto de oito obras do autor que se utiliza signos da vanguarda da época em que foi composta, a década de 1970. Cinco miniaturas brasileiras, de Villani-Côrtes, exploram com simplicidade ritmos e linhas melódicas características de nossa música, e O acorde invisível, de Edson Zampronha, obra escrita especialmente para o CD, demonstra um pouco das ideias musicais desde talentoso compositor. Alternâncias, de Ronaldo Miranda, encerra o disco.

O recital do Trio Puelli acontece às 11h e tem entrada franca. Após a apresentação haverá sessão de autógrafos na Loja CLÁSSICOS.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]