TUCCA abre temporada infantil da série Aprendiz de Maestro

por Redação CONCERTO 19/03/2010

"Concerto ou Sinfonia?" é o episódio de abertura da temporada infantil Aprendiz de Maestro, promovida pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), com 100% da renda revertida para a pesquisa e tratamentos do câncer em crianças e jovens carentes.

Os maestros Emiliano Patarra e João Maurício Galindo comandam a Sinfonieta TUCCA Fortíssima em uma divertida aventura musical pelo mundo das sinfonias, acompanhados da personagem Operilda, interpretada pela atriz e autora Andréa Bassitt.

No repertório, trechos de O Morcego de J. Strauss; da Sinfonia nº 40 de Mozart e da 5ª Sinfonia de Beethoven. O texto faz uma analogia entre uma sinfonia e uma festa, onde os movimentos são comparados a presentes, salgadinhos, balões e o bolo.

O episódio é o primeiro de uma série de oito espetáculos da TUCCA nas manhãs de sábado na Sala São Paulo, que trazem diferentes temas relacionados à música clássica, em uma combinação de concerto, teatro e dança. Os próximos episódios contam com a participação do ator Cassio Scapin, da Cia. La Minima e da Cia Brasileira de Danças Clássicas.

Para assinar as séries beneficentes da TUCCA, adulta e infantil, acesse o site www.tucca.org.br. No site também é possível conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição.

 

Serviço

Série TUCCA Aprendiz de Maestro - Concerto ou Sinfonia?

20 de março, sábado, 11h00

De Andréa Bassitt. Com Andréa Bassitt, Maestro Emiliano Patarra e Sinfonieta TUCCA Fortíssima.

Participação especial: Maestro João Maurício Galindo. Direção: Regina Galdino.

Sala São Paulo R$ 37 a 47