TUCCA comemora 10 anos da Série Aprendiz de Maestro e apresenta temporadas

por Redação CONCERTO 16/02/2012

A Associação TUCCA, que cuida de crianças carentes com câncer na Zona Leste de São Paulo, apresentou a 10ª temporada da série Aprendiz de Maestro e a temporada 2012 de concertos internacionais, promovidas pela entidade para arrecadar fundos para os tratamentos realizados em Itaquera.

 

Os oito episódios da série Aprendiz de Maestro - produzida para o público infantil com a presença de atores e orquestra -, contam com as participações dos maestros João Maurício Galindo e Luís Fidelis, do diretor de ópera Mauro Wrona e de artistas como Cassio Scapin, Patrícia Gasppar, Luiz Gulherme, Petrônio Gontijo, dentre outros, além da Cia. Brasileira de Danças Clássicas e da Cia. La Mínima (Domingos Montagner/Fernando Sampaio).

Os temas (Cenas de Ópera, O Carnaval do Seu Noé, Copélia, A Volta ao Circo em Dó Maior e Dó Menor, Tal Pai, tal Filho, As Mil e Uma Notas, Viagem pelo Brasil e O Soldadinho de Chumbo) exploram princípios da música mesclando teatro, dança e música orquestral, sempre com a interação do maestro, de músicos da orquestra e da plateia.

Na série adulta, a TUCCA traz ao Brasil em 2012 músicos como o violinista Nigel Kennedy, o violoncelista Steven Isserlis, o pianista Tigran Hamasyan, o jazzista Paquito D'Rivera e o barítono brasileiro radicado nos Estados Unidos Paulo Szot.

As assinaturas para as séries podem ser adquiridas diretamente com a TUCCA (11 2344.1051/ 3057.0131), pelo e-mail ingressos@tucca.org.br ou pela Ingresso Rápido (4003.1212).

Veja as séries completas.

[Série Aprendiz de Maestro]
[Série TUCCA de Concertos Internacionais]