TV Cultura grava final do “Prelúdio” na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 04/12/2015

No domingo, dia 6 de dezembro, às 11h, a Sala São Paulo recebe a gravação da grande final do Prelúdio, o programa de calouros de música clássica da TV Cultura.

 

São quatro finalistas. A apresentação se inicia com a Dança húngara nº 4, de Brahms, e então a Orquestra Prelúdio recebe os concorrentes. O primeiro a subir ao palco é o pianista gaúcho Luís Fernando Rayo, que interpreta o terceiro movimento do Concerto Imperador de Beethoven. Na sequência, é a vez do clarinetista paranaense Samuel Honório, que toca o Concerto nº 1 de Weber. O terceiro é o trombonista paulista Silas Falcão, que se apresenta no Concerto de Ferdinand David. Encerra a série o pianista catarinense Vitor Zendron, com o primeiro movimento do Concerto nº 1 de Chopin. O primeiro lugar receberá uma bolsa de estudos para a famosa Academia Franz Liszt, em Budapeste, oferecida pela embaixada da Hungria, além de se apresentar como solista em um concerto promovido pelo Sesi-SP.

Com apresentação de Roberta Martinelli e regência do maestro Júlio Medaglia, que comanda a Orquestra Prelúdio, a edição 2015 do programa tem como jurados Gilberto Tinetti, Marcelo Bratke, Patrícia Endo e Irineu Franco Perpetuo. A finalíssima vai ao ar no outro domingo, dia 13 de dezembro, às 12h.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.