TV Cultura grava Programa Pré-Estreia e apresenta concertos internacionais

por Redação CONCERTO 31/08/2012

Neste sábado, dia 1º de setembro, a TV Cultura grava no Teatro Fecap a terceira e quarta eliminatórias do programa Pré-Estreia 2012, a partir das 14h. Apresentam-se nesse dia Renato Borges (violão), Túlio Mendes (eufônio), Ana Lúcia Arigoni (violoncelo), Rubens de Oliveira (percussão), Paula Pires (clarinete) e Arthur Marden (piano) - dois deles já garantem vaga para a semifinal.

 

Apresentada pelo maestro João Maurício Galindo e por Roberta Martinelli, a atração se divide em oito etapas eliminatórias, duas semifinais e a grande final. O programa estreia dia 30 de setembro e irá ao ar sempre aos domingos, às 16h.

Para participar da plateia, basta preencher o formulário disponibilizado no site do programa [clique aqui] ou ligar para (11) 2182-3474/3871.

Ainda no sábado, às 21h30, o programa Clássicos transmite a Orquestra da Staatskapelle Dresden com o pianista Maurízio Pollini, tendo como regente Christian Thielemann. Eles apresentam obras de Brahms e Reger. Fundada em 1548, na Alemanha, a Orquestra, considerada uma das mais antigas do mundo, teve entre seus regentes titulares Richard Wagner e Carl Maria von Weber.

No domingo às 16h, o programa apresenta a Orquestra de Câmara da Europa, sob regência do alemão Nikolaus Harnoncourt, com obras de Schubert, Beethoven e Lanner. Formada por jovens músicos europeus, em 1981, a Orquestra hoje conta com cerca de 60 músicos que também atuam em outras conjuntos. O grupo já gravou mais de 250 obras com selo próprio e conquistou importantes prêmios internacionais.