TV Cultura prorroga inscrições para o programa “Prelúdio”

por Redação CONCERTO 19/05/2014

A TV Cultura prorrogou até o dia 23 de maio o período de inscrições para o programa Prelúdio. O prazo inicial era até o dia 16 de maio. Podem participar da seleção jovens de até 28 anos, sejam eles músicos de qualquer instrumento, canto ou regência. A ficha de inscrição está disponível no site www.cmais.com.br/preludio.

 

Vinte e quatro solistas serão escolhidos para participar do programa, quando se apresentarão junto com a Orquestra Prelúdio, regida pelo maestro Júlio Medaglia – diretor artístico do programa. A disputa é dividida em seis eliminatórias, duas semifinais e uma final, a ser realizada na Sala São Paulo. O vencedor leva como prêmio uma bolsa para estudos na Alemanha, oferecida pelo Instituto Goethe.

O Prelúdio é o principal concurso de calouros da música clássica brasileira, e já revelou talentos como o do pianista Cristian Budu, vencedor da edição de 2007. No ano passado, o Prelúdio premiou o violoncelista Isaac Andrade. A apresentação é de Júlio Medaglia e Roberta Martinelli.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página