TV Cultura transmite abertura de Festival de Campos

por Redação CONCERTO 02/07/2008

Como acontece todos os anos, a TV Cultura transmitirá neste sábado (05/07), a partir das 20h30, a apresentação que a Osesp faz no Auditório Cláudio Santoro, abrindo oficialmente a programação do Festival Internaconal de Campos do Jordão.

O repertório do concerto de abertura terá Desenredo, de João Guilherme Ripper, com o Coro e a Orquestra da Osesp regidos por Victor Hugo Toro e, sob a batuta do titular John Neschling, Choro para clarinete, de Camargo Guarnieri (solos de Sérgio Burgani), e Manfred – Sinfonia em quatro quadros, de Tchaikovsky.

Maior evento do gênero na América Latina, o 39º Festival de Campos tem como tema “Música e Literatura”, o que privilegiará a execução de obras musicais inspiradas em grandes textos literários, assinados por nomes como Shakespeare, Dante, Voltaire, Cervantes, José de Alencar, Nietzsche, Schiller, Alexandre Dumas, Vinicius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade, entre outros.

Durante os meses de agosto e setembro, a TV Cultura exibirá especiais do 39º Festival, com destaque para ópera La Traviata, de Verdi, gravada na Praça Capivari, e a Sinfonia no. 9 de Beethoven, que Kurt Masur regerá no concerto de encerramento, dia 27 de julho, às 17h00, na Sala São Paulo.