TV e Rádio Cultura transmitem integral das sinfonias de Beethoven com Filarmônica de Câmara de Bremen

por Redação CONCERTO 13/09/2013

A partir deste sábado, dia 14 de setembro, a TV e a Rádio Cultura transmitem os quatro concertos da Filarmônica de Câmara Alemã de Bremen, sob regência de Paavo Järvi, que esteve em São Paulo apresentando a integral das sinfonias de Beethoven.

 

Serão quatro sábados seguidos de programação (14, 21, 28/9 e 5/10), sempre às 21h45. O repertório do dia 14 traz as três primeiras sinfonias de Beethoven. No dia 21, a Sinfonia nº 4 e a famosa Quinta. Na semana seguinte, no dia 28, as números 6 e 7. No dia 5 de outubro é apresentado o concerto final da série, com a Sinfonia nº 8 e a Nona.

A orquestra alemã esteve em São Paulo no início de agosto, em promoção do Mozarteum Brasileiro, quando fez uma maratona de quatro concertos em quatro dias consecutivos: 1º, 2, 3 e 4 de agosto. A Cultura registrou as apresentações com exclusividade, e exibe simultaneamente tanto em seu canal de TV quanto em sua rádio.

A Revista CONCERTO também acompanhou a maratona, com o compositor e crítico Leonardo Martinelli, que escreveu o Diário da Integral das Sinfonias de Beethoven – que você pode aqui.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.